Desafio: O cliente utilizava diversos sistemas para originar transações (vendas de pacotes, passagens aéreas, estadias, clube de férias, ingressos, etc.), todos de terceiros, além de múltiplos provedores de meios de pagamento (cartão de crédito e débito, boleto, Pix). A gestão das transações era dificultada pela dispersão de informações e pela inflexibilidade das regras de roteamento, que eram estáticas em cada sistema, impossibilitando a parametrização de meios de pagamento em campanhas específicas.
Solução: Foi desenvolvido um Barramento de Pagamentos (Gateway de Pagamentos) para centralizar as transações e as configurações de roteamento de meios de pagamento. O sistema possui dois módulos principais: Módulo administrativo: Permite ao backoffice configurar os meios de pagamento e as regras de roteamento. Módulo de pagamentos: Recebe as transações originadas pelos sistemas de terceiros, consulta as regras parametrizadas e direciona dinamicamente a transação ao provedor mais adequado. O cliente é redirecionado para uma tela de checkout para finalizar o pagamento.
Resultados:
Desafio: Trata-se de um aplicativo móvel desenvolvido para otimizar as...
Veja MaisDesafio: A Lei Complementar nº 194/2022, de 23/06/2022, estabeleceu que...
Veja MaisDesafio: O principal desafio foi a construção de uma nova...
Veja MaisDesafio: O objetivo principal foi a construção de uma nova...
Veja MaisDesafio: Sustentação e evolução de sistemas complexos, como plataforma de...
Veja MaisDesafio: Testar a infraestrutura e a privacidade das informações que...
Veja MaisEscolha o departamento que deseja enviar seu contato, ou veja abaixo outras forma de falar conosco.
Comercial
Entre em contato conosco.