Desafio: O Banco Central, através da Circular 3.952/2019 e da Resolução 4.734, estabeleceu um novo modelo de funcionamento do mercado de recebíveis de cartão, alterando as condições para garantias de recebíveis de cartão e eliminando a antiga trava bancária.
Assim, foi estabelecida a obrigatoriedade do registro e atualização dos recebíveis pelas credenciadoras e subcredenciadoras em uma registradora, a fim de que os registros sejam visíveis para todo o mercado através da interoperabilidade entre as registradoras.
O que foi feito: Foi criado um ambiente de interoperabilidade entre as Registradoras (IMFs). Esse se tornou um canal de compartilhamento entre elas para garantir a correta formalização nos registros de recebíveis, o que conecta as informações registradas pelas diferentes credenciadoras sem necessidade das instituições financeiras se conectarem a cada uma delas.
Esse ambiente foi implementado utilizando arquitetura unificada, baseada em APIs de alta performance, desenhada sobre microsserviços escaláveis e baseados em computação em nuvem.
Resultado obtido: A troca de informações entre empresas concorrentes é rara no mercado. E a atitude inovadora de interoperar dados dos recebíveis de cartões trouxe:
Desafio: Trata-se de um aplicativo móvel desenvolvido para otimizar as...
Veja MaisDesafio: A Lei Complementar nº 194/2022, de 23/06/2022, estabeleceu que...
Veja MaisDesafio: O principal desafio foi a construção de uma nova...
Veja MaisDesafio: O objetivo principal foi a construção de uma nova...
Veja MaisDesafio: Sustentação e evolução de sistemas complexos, como plataforma de...
Veja MaisDesafio: O cliente utilizava diversos sistemas para originar transações (vendas...
Veja MaisDesafio: Testar a infraestrutura e a privacidade das informações que...
Veja MaisEscolha o departamento que deseja enviar seu contato, ou veja abaixo outras forma de falar conosco.
Comercial
Entre em contato conosco.